Alpinista ferido salvo, mantido aquecido por cão herói 'milagre' durante resgate de 13 horas

Alpinista ferido salvo, mantido aquecido por cão herói 'milagre' durante resgate de 13 horas


Cachorro protege dono ferido em caminhada ao manter homem aquecido com carinho: 'Sua lealdade não parou'

Um caminhante escorregou e caiu 500 pés na cordilheira de Velebit, na Croácia, ferindo gravemente sua perna - e seu amado filhote ficou ao seu lado até que ambos foram resgatados

Um cachorro está sendo aclamado como herói depois de manter um caminhante ferido aquecido e vivo nas montanhas nevadas da Croácia.

North - um filhote de Malamute do Alasca de oito meses de idade - ficou ao lado de seu dono durante uma caminhada de fim de semana de Ano Novo que terminou em acidente. Grga Brkic escorregou e caiu de 150 metros, ferindo gravemente a perna na cordilheira de Velebit, na Croácia, de acordo com a Associated Press . O companheiro canino do homem enfrentou o clima frio com Brkic e manteve o caminhante seguro e aquecido deitando em cima dele.

Enquanto North ficou com seu dono, os outros dois caminhantes com Brkic alertaram os socorristas sobre seu amigo encalhado a 5.905 pés acima do nível do mar.

O Serviço de Resgate de Montanha da Croácia – a equipe por trás do eventual resgate de Brkic – compartilhou a notícia do incidente e seu final feliz em um post no Facebook no início desta semana, incluindo uma foto do Norte protegendo seu dono enquanto o homem estava deitado em uma maca.

“A amizade e o amor entre homem e cachorro não conhecem limites”, escreveu a equipe de resgate em seu post. "Ele [North] se enrolou com ele [Brkic] e o aqueceu com seu corpo. Sua lealdade não parou ... guardando seu homem por 13 horas. A partir deste exemplo, todos podemos aprender a cuidar uns dos outros."

Uma equipe de 27 socorristas esteve envolvida no resgate de Brkic, que se mostrou difícil devido à neve, gelo e árvores quebradas. Esses elementos tornaram difícil para os socorristas chegarem a Brkic e seu amado canino. A equipe de resgate conseguiu transportar o pai do cachorro e North para os médicos na manhã de terça-feira.

De acordo com o The Guardian , Brkic disse à mídia croata que "os minutos e segundos antes de eles [socorristas] chegarem foram muito lentos".

"Este cachorrinho é um verdadeiro milagre", acrescentou Brkic.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem