Um garotinho vagando longe de sua casa em Houston no sábado provocou muita preocupação e uma busca apressada, mas felizmente José Muñoz tinha seu melhor amigo com ele.
José e sua mãe, Jasmine Martinez, se deitaram naquela tarde para um cochilo. Quando ela acordou pouco tempo depois, Jose - que tem 5 anos - havia desaparecido, informou o KPRC de Houston . Ela vasculhou a casa sem sucesso. Então, supondo que José deve ter aberto a porta e se afastado, ela entrou em contato com o Departamento de Polícia de Houston.
Felizmente, José foi localizado pouco tempo depois, a cerca de 800 metros de sua casa, depois que testemunhas o viram andando por alguns trilhos de trem na área. E quando a HPD localizou o jovem, o pastor alemão de 1 ano da família , Alejandero, caminhava obedientemente ao seu lado.
Alejandro tem um forte vínculo com eles desde que se juntou à família, disse a irmã de José, Samantha Muñoz, ao KPRC. Nós pegamos [o cachorro] quando ele era bebê. Não fiquei surpreso quando disseram que ele estava andando com ele o tempo todo.
Esta não é a primeira vez que os cães protegem crianças perdidas e é quase certo que não será a última, dada a natureza caprichosa dos pequenos e o fato de que os cães são provavelmente a melhor coisa do mundo. No caso de José, os pastores alemães são membros do grupo de pastoreio , então quando Alejandro viu um membro de seu rebanho se afastando, o instinto de seguir e ficar com José entrou em ação.
O cachorro sabia que tinha que ir com ele porque estava fazendo algo que não deveria fazer, disse o sargento HPD. Ricardo Salas disse à KPRC.
Mesmo depois que HPD chegou e deu água ao menino e um lugar legal para sentar, Alejandro estava bem ali, com velcro ao lado do menino.
"Eu sentei a criança na minha unidade de patrulha para que ela pudesse pegar um ar condicionado, e olhei para trás e o cachorro pulou no carro de patrulha", disse Salas.
Agora, graças à ação rápida do HPD e de um doggo muito leal, José está de volta em casa, são e salvo. A HPD diz que ninguém enfrentará nenhuma acusação, e a mãe de Jose disse à KPRC que está pensando em instalar travas de proteção infantil em suas portas.
