O cão-guia labrador O'Hara e seu humano formaram a parceria perfeita



O cão-guia labrador O'Hara e seu humano formaram a parceria perfeita

Ficou bem claro durante seu primeiro encontro que O'Hara era o cachorro de Bella Savannah.

Savannah, que sofre da doença de Stargardt e perdeu grande parte da visão, estava conhecendo diferentes cães-guia, vendo qual seria o melhor parceiro. Ela conheceu O'Hara, um "doce anjinho", e sentiu uma bunda um pouco balançando. Ela sabe que O'Hara era o único, e eles se aconchegaram no chão no dia seguinte e "se apaixonaram um pelo outro".

Eles logo se formarão na faculdade juntos. Ao longo do caminho, Savannah percebeu que O'Hara, um labrador inglês , não apenas a ajudou a navegar fisicamente em seu mundo. Ela também ajudou Savannah a aceitar quem ela é.

"Com O'Hara eu não tenho que ter medo da minha deficiência, e ela realmente me ajuda a abraçá-la e perceber que, sim, eu sou cega. Isso não é tudo sobre quem eu sou", diz ela.

Seu oftalmologista sugeriu um cão-guia, pensando que um cão inteligente como O'Hara seria mais útil do que uma bengala. A doença de Savannah, uma aflição genética rara, ocorre quando o material gorduroso se consolida na mácula, a parte da retina que nos ajuda a ver visão central e nítida, de acordo com o ( National Eye Institute)..

Para Savannah, isso significa que ela não pode ver os contornos definidos de pessoas ou objetos, e ela não pode mais ver à noite. É aí que entra O'Hara. Ela garante que Savannah não colida com nada ou tropece enquanto caminha - e isso inclui quando os dois estão trabalhando no laboratório (Savannah é formada em biologia).

"O trabalho dela, essencialmente, é ser meus olhos", diz Savannah.

E ela é ótima nisso. Quando seu arnês é colocado, O'Hara entra em um "modo chefe-senhora" calmo e focado. (Quando o arnês se solta, O'Hara se torna mais brincalhão e parecido com um cachorrinho - mais ou menos como ficamos depois do trabalho.)

A dupla começou a faculdade em 2018, e logo O'Hara ganhou fama online depois de vestir seu equipamento de laboratório de proteção ( adoráveis ​​googles de segurança ! ) Ela até estrelou um livro infantil que Savannah escreveu: O'Hara: The Tail of a Good Pup .

Ela encontra felicidade em me ajudar e o fato de saber que está me ajudando, diz Savannah.

Depois de anos de brincadeiras, aconchego na tempestade de neve e estudos, eles devem se formar em breve, Savannah com um diploma em biologia. Mas não se preocupe: O'Hara também está pronta para o dia da formatura, com seu próprio gorro e vestido. Savannah, é claro, credita o trabalho duro de seu "Laboratory retriever" por ajudá-la a terminar seus estudos.

Ao estar ao lado de O'Hara, eu meio que reencontrei meu propósito e também a ajudei a cumprir o dela, diz ela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem