Um cachorro está sendo chamado de Lassie da vida real depois que o animal de estimação liderou a equipe de busca e resgate do xerife do condado de Nevada (NCSSAR) até seu dono ferido, que havia caído de 21 metros de um cume na Floresta Nacional de Tahoe.
Na quarta-feira, um homem de 53 anos e seu border collie Saul estavam acampando na Floresta Nacional de Tahoe quando o homem caiu de 21 metros de um cume, quebrando o quadril e várias costelas, de acordo com um post do NCSSAR no Facebook .
O CalFire recebeu a ligação inicial sobre o campista ferido e procurou a equipe do NCSSAR para obter ajuda. O NCSSAR enviou 25 voluntários de busca e resgate para a Floresta Nacional de Tahoe para encontrar o dono do cão doente. Os voluntários do NCSSAR localizaram o homem em seu primeiro dia de busca, mas deram crédito a Saul pelo salvamento.
O crédito por mérito vai para o k9 Border Collie do sujeito que correu e buscou pela floresta aproximadamente 180 metros e no verdadeiro estilo LASSIE para sinalizar dois pesquisadores e os levou de volta ao assunto", escreveu o NCSSAR no Facebook.
Uma vez que os socorristas, liderados por Saul, chegaram ao homem ferido, eles o transportaram cuidadosamente para fora da floresta, após o que uma ambulância aérea levou o dono do cão a um hospital para tratamento. No dia seguinte, Saul se reuniu com o dono que ele ajudou a salvar.
Durante o dia separado, Saul foi presenteado com um jantar "merecido", de acordo com o NCSSAR, e passou a noite em um abrigo de animais local.
