Cachorra no cio: Sintomas e cuidados a primeira vez no cio de um cachorra pode ser um momento confuso.
A primeira temporada de um cachorro pode ser um momento confuso e turbulento para animais de estimação e proprietários, mas se você decidiu não castrar seu novo filhote ou se planeja procriar com ele no futuro, é um estágio inevitável a ser superado.
Vamos dar uma olhada mais de perto no ciclo de cio da cadela, entendendo a primeira estação da sua cadela e como facilitar a vida dela durante esse período.
Ciclo de cio do cão: os estágios da temporada de uma cadela
Uma cadela não castrada geralmente entra em sua primeira temporada por volta dos 6 meses de idade, embora raças menores possam entrar em temporada mais cedo e raças maiores um pouco mais tarde (às vezes não até os 12 meses de idade).
A partir de então, ela terá uma temporada aproximadamente a cada 6 meses.
Quanto tempo os cães estão no cio - é uma coisa para toda a vida?
Ao contrário dos humanos, as cadelas podem entrar no cio ao longo de suas vidas – embora o período de tempo entre as estações aumente à medida que envelhecem.
Quanto tempo dura a temporada de um cão?
O ciclo de calor típico durará entre 2 e 4 semanas.
A cadela será fértil durante todo esse tempo, mas há um pequeno período, de 9 a 10 dias no ciclo, em que elas são especialmente férteis. As cadelas podem não ser receptivas aos cães machos durante os primeiros dias do seu ciclo, mas isso varia de cão para cão.
Quanto tempo um cachorro no cio sangra?
As cadelas geralmente sangram durante o período pró-estro – onde o corpo essencialmente se prepara para a estação ou período de 'estro'. Isso ocorre de 7 a 10 dias antes de ela entrar na estação e geralmente para assim que o período de estro começar, embora esse não seja o caso para todas.
Se você está preocupado com sua cadela e seu ciclo pró-estro, converse com seu veterinário.
Existem outros sinais de que um cão está entrando na estação?
O sangramento não é o único sinal de que sua cadela entrou no cio. Geralmente, você pode dizer que uma cadela está entrando na temporada de outros sinais, como:Um inchaço da vulva (geralmente alguns dias antes de começar a sangrar)
Lamber a área genital
Urinar mais do que o habitual
O comportamento da minha cadela mudará quando ela estiver no cio?
Cães no cio tendem a ser mais receptivos à companhia. Eles podem exibir comportamento sexual: montar outros cães, sua mobília ou sua perna, por exemplo. Algumas cadelas podem se tornar mais dominadoras ou dominantes durante a temporada; outras podem parecer ansiosas e apresentar características maternas, como juntar brinquedos na cama ou na área de dormir.
Mantenha sua cadela separada dos cães machos
Uma cadela no cio está essencialmente enviando feromônios para os cães machos da área, então ela receberá seu quinhão de atenção! Se você tiver outros cães em sua casa, é uma boa ideia separá-los à noite e ao sair do quarto – considere um portão para bebês, se você ainda não tiver um.
Ao caminhar, mantenha sua cadela na coleira . Procure caminhar durante os horários mais calmos do dia, evitando outros cães sempre que possível. Não a deixe sair sozinha e não perca nenhuma aula de socialização de cães até que a temporada termine.
Passe algum tempo de qualidade com o seu cão
Ela estará se sentindo confusa durante sua temporada, então mantenha-a tranquila com muitos carinhos e tempo de qualidade. Você naturalmente a exercitará menos ao ar livre; portanto, se sua cadela estiver inquieta, mantenha a mente ocupada com alguns jogos de salão.
Adicione mentol à ponta de sua cauda
Isso pode ajudar a cobrir o cheiro – especialmente útil se você tiver outros cães em casa.
Use calças especiais para cães
Estes são salva-vidas quando seu cão está na estação. Se ela realmente não gosta de usar calças, mantenha-a em algum lugar com piso laminado ou uma superfície que seja fácil de limpar o sangue/descarga!
Não está cruzando com seu cachorro? Pense na castração
É uma boa idéia ter seu cão castrado. Isso eliminará o risco de infecções no útero , gravidez indesejada e libertará você e seu animal de estimação do incômodo associado à estação do ano.

